terça-feira, 9 de agosto de 2011

QUE DIAAAAAAA

      

     Hoje acordei super de bem com a vida^^  \o/  XD 
     Maaaaaaaaaassssssssss.....
     Que triste  =S

     Descobri que quanto mais tento ajudar os outros,mais me ferro. Bom melhor não ajudar ninguem e tentar viver a minha vidinha de sempre quietinha no meu canto que não perco nada pelo menos.
     Dificil querer mudar o mundo, ou as pessoas, tentando ajudar aconselhar, entender. Como minha irma disse uma vez : " nesse mundo por você, só tem você mesmo", é a realidade do ser humano. Mas não a minha. Sozinha eu não fico. DEUS esta comigo aonde for, a cada vitoria , a cada derrota, a cada momento bom, ruim, em todas as lembranças... por mais que eu não o veja, nao o toque, sinto sua força e sua presença na minha vida, sinto que jamais ficarei sozinha pois tenho a mim e a ele e isso basta pra ser forte e seguir ´ra onde ele quer que eu vá.

     A vida poderia ser mais facil!! Ah mas...não teria graça não é mesmo ?!
sei la ...mãs bem que podia!!!

terça-feira, 2 de agosto de 2011

....



  Nos encontramos numa situação meio estranha , eu não estava vestida como de costume (não mesmo), o que acredito ter sido um choque pra ele. O engraçado foi que nem tive coragem de ficar perto dele, e mesmo sem termos conversado muito, gostei dele por alguem motivo.
   Na verdade não acho que eu encontre o verdadeir sentido desse encontro louco,quem sabe o tempo me mostre. Espero eu que seja muito tempo, gosto de tê-lo por perto.
   Parece que o conheço de algum lugar e ao mesmo tempo sinto como se ele fosse algo a ser explorado, uma incognita, algo que quero conhecer, questionar, entender . O que mais me chama atenção nele é a sinceridade, e ao mesmo tempo um jeito louco de levar a vida.
   A muito tempo não me permitia conhecer alguém, acredito que por medo de tentar, e não dar certo. Mas incrivelmente sem eu mesma entender, confio nele, muito.


" DESCOBRIR O VERDADEIRO SENTIDO DAS COISAS, É QUERER SABER DEMAIS, QUERER SABER DEMAIS "

as pequenas coisas da vida


  Sabe o que eu queria saber? Aonde foi parar a sensibilidade das pessoas??? A fallta de atenção e observação quando andamos nas ruas,apressados para trabalhar,encontrar alguem, chegar logo em algum lugar...isso nos consome todo tempo do dia.
   Como diria uma antiga professora minha  " KEDELHE"???
   À uns três anos atrás, conheci uns garotos de um grupo de teatro de SP."os cara pintada". Eles vieram a Curitiba para o nosso famoso FESTIVAL DE TEATRO. Um desses garotos era muito, muito alto. Nesta mesm altura se encontrava sua sensibilidade. Ao invés de aula, passamos uma semana ouvindo poesias, onde nas interpretações estavam presentes em  gestos, caras e bocas, até cuspir fogo. Todos os dias falavamos de como era difcil ser artista, ser reconhecido, ser valorizado como tal, entre outros assuntos. Certo dia quando estavamos indo embora do nosso ponto de encontro, vimos uma senhora sentada na entrada de um prédio, ela devia beirar os oitenta anos de idade, tinha a pele negra, usava roupas velhas, uma saia bem longa e blusas sobrepostas como quem sai com pressa de casa, ainda um pano velho na cabeça como um turbante. O tal moço alto, parou de andar, olhou bem pra ela, e nos deu um baita susto! Sentou ao lado daquela senhora, que por sinal pedia esmola ali sentada no frio, a abraçou e chorou, chorou como uma criança perdida dos pais num evento grande. A senhora olhou para ele pegou na sua mão e dava tapinhas como quem conforta.  Foi a cena mais intrigante da minha vida. Quando saimos de lá ( e demorou para sairmos de lá) pude entender os motivos do rapaz, aquela senhora abandonada em frente ao predio, muito o  lembrou sua avó ja falecida. Na hora, ele me disse, que o que passou na cabeça dele foi "...se ela estivesse viva , jamais a deixaria na rua. Como tiveram coragem?" .
   Provavelmente esta senhora tem uma história longa, um motivo talvez não muito convincente para a terem deixado ali, sozinha. O fato desse rapaz se colocar como neto dela e imaginar "MEU DEUS O QUE A SENHORA FAZ AQUI?", foi incrivel, ao mesmo tempo um gesto simples, puro, emocionante e lindo ao mesmo tempo. Esse é o tipo de coisa não acontece todo dia. As pessoas se perdem nas suas vidinhas sem graça, na "correria do dia a dia", na pressa, e principalmente na desatenção. Se um dia você puder pare e pense: o que você considera importante na sua vida ???? A que coisas você dá atenção??
Como dia minha coordenadora, CARAAAAAAAAAA!!!! Não é dificil olhar para o lado, perceber um sorriso, uma pessoa, sentir de coração um abraço, ver quem passa do seu lado todos os dias, notar quando alguem esta triste, as vezes esta pessoa não quer um conselho ou desabafar, ela quer carinho, colo, se sentir protegida, ou que siplesmente alguem se importa. Perceber que nem toda musica necessariamente, precisa de uma letra. Se a musica tiver uma letra, prestar atenção que quem a escreveu não a fez apenas pelo sucesso. Notar que quanto mais simples mais nos surpreende! Não é "normal" notarmos o simples, o básico agora se torna o inesperado.